Agora: fila em casa lotérica provoca aglomeração em Jânio Quadros

A fila em uma casa lotérica na cidade de Presidente Jânio Quadros, no Sudoeste Baiano, provocou na manhã de hoje (27) um início de bate boca, e uma enorme aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do governo da Bahia, as filas precisam ser espaçadas pelo menos com um metro de distância de uma pessoa para outra. Além disso, o Executivo estadual quer o uso de máscara. Na imagem é possível observar que, além de não respeitarem o espaço, a maioria da população não usa máscara.

No município de Presidente Jânio Quadros, segundo informou a página oficial da prefeitura em um boletim no ultimo dia (20/04) às 19h. a Secretaria Municipal de Saúde informou que já teria notificados 14 casos com suspeita de COVID-19. 10 CASOS SUSPEITOS JÁ FORAM DESCARTADOS (06 laboratorialmente e 04 clínico epidemiológico).

É fundamental continuar seguindo as orientações das medidas preventivas, como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar aglomerações e, principalmente, se manter em isolamento social.                                                                                                     PELO BEM DE TODOS, FIQUE EM CASA!