t2

Foram encaminhados para a comissão de legislação, justiça e redação final que tem como Presidente o Vereador Luís Moreira(PRTB),, os seguintes projetos de lei de autoria do executivo: PL 051/2016, que autoriza o processo seletivo simplificado para provimento e criação de vagas temporários, nas secretarias de: Saúde, Educação e assistência Social; e o PL 050/2016, que autoriza o poder executivo desafetar e doar lotes para a população carente em área pertencente a prefeitura do Município. O presidente da comissão pediu a dispensa do parecer, acatados por todos os Vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (02).

O Presidente Celso Teixeira (PT), colocou em primeira discussão o projeto de lei PL 050/2016 de autoria do Poder Executivo, os Vereadores: Robério Almeida (PDT), Laécyo Novais (PP) e Teresinha Dutra(PR), se manifestaram favorável ao projeto que vai para segunda discussão na próxima sessão.

Ainda na ordem do dia, foi colocado em segunda e última discussão o projeto de lei PL 051/2016 também de autoria do Poder Executivo. A bancada de oposição da Câmara Municipal de Jânio Quadros, formado por três dos nove Vereadores, se posicionou contra ao projeto, alegando que o Governo Municipal, ao invés de contratar, deveria por bem, fazer o concurso público para que não aconteça injustiça com quem se prepara para o mercado de trabalho.

Veja logo Abaixo os vídeos dos Vereadores na tribuna:

Robério Almeida

Laécyo Novais

Nildo Mirante

Fonte: Facebook/Câmara Municipal PJQ