Um bando especializado em roubo de gado invadiu a Fazenda Renascer, na comunidade Fazenda Triunfo, à margem da BA-262, no município de Aracatu, a 36 km de Brumado, e levou 14 gados da raça nelore, sendo 1 touro, 1 garrote, 4 bezerros, 6 vacas e 2 novilhas.

A ação criminosa ocorreu na noite da última sexta-feira (19), quando vizinhos da propriedade viram a movimentação de homens em motocicletas com o gado preso no curral. Os proprietários informaram ao site Achei Sudoeste que haviam deixado os animais soltos na manga, o que leva a crer que os marginais reuniram o rebanho no cercado antes do roubo. Luciene Meira, a Lu do Salão, proprietária da fazenda invadida, disse ainda que a intenção dos marginais era levar todo o gado da propriedade, mas algumas novilhas e bezerros conseguiram fugir, ficando feridos.

O gado roubado, muito valorizado pela raça pura, tem o carimbo de posse com as iniciais ZC. No local, a polícia registrou marcas de pneus de caminhão no sentido ao município de Brumado, onde foi registrada a ocorrência na delegacia. A polícia alerta aos compradores da região para prestarem atenção as iniciais no gado a fim de não se tornarem receptadores. Os proprietários ainda não conseguiram calcular o montante dos prejuízos.

Fonte: Achei Sudoeste