CMPJQ: Vereadores saem em defesa do Sistema Único de Saúde – SUS

Foi realizado no dia 04 de abril  de 2018, na Câmara Municipal de Vereadores e Jânio Quadros, mais uma sessão onde o Presidente da Casa Celso Teixeira e o vereador Joaquim Lima usou a tribuna para abraçar a causa  em frente  Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que lutam para derrubar a (EC) Emenda Constitucional nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em 2016.

Com o objetivo de conscientizar a população para assinar um abaixo-assinado contra a Emenda Constitucional nº 95/2016, que traz graves prejuízos à população brasileira. A emenda congela os gastos na saúde e educação por 20 anos, fragilizando de forma severa o Sistema Único de Saúde (SUS) pois transforma o “piso” (limite mínimo) de despesas nas áreas de saúde e educação em ‘teto’ (limite máximo) por duas décadas.

Apoie essa causa e assine o abaixo assinado clicando aqui.

 Também na sessão de ontem o PL 019/2018 que permite o município a parcelar de dividas do IPTU dos moradores de Jânio Quadros teve sua primeira discussão. O PL terá a segunda discussão e será votado na próxima quarta-feira (11/04).

 A sessão contou com a presença de 8 Vereadores. E também esteve presente os Conselheiros de Saúde de Presidente Janio Quadros Eliene Batista e Jose Ataíde (Duda).

Confira o vídeo da sessão ordinária logo abaixo:

Fonte: ASCOM/Câmara Municipal PJQ