Um avião usado para transportar drogas foi apreendido e três homens que estavam na aeronave foram presos pela Polícia Civil. A ação ocorreu no sábado (20/10), em Vitória da Conquista, a 124 km de Jânio Quadros.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o avião estava envolvido em um esquema de transporte interestadual de drogas e a quadrilha era monitorada há 1 ano e meio. O grupo buscava pasta base de cocaína na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía a droga para outros estados brasileiros.

Ações de inteligência identificaram uma pista clandestina, em uma fazenda, na região da Baixa do Cocá, distante 37 km de Conquista. Com informação de que uma nova remessa estava sendo entregue, as equipes cercaram o local e conseguiram evitar nova decolagem do avião.

Foram presos em flagrante os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote. Com o trio, os policiais civis apreenderam o avião monomotor, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9 mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok. Diogo, Francisco e Lázaro foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e resistência devido a tentativa de fuga.