Os Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo Fontes postaram em suas redes sociais uma nota de solidariedade ao ex-vereador e ex-presidente  da Câmara Municipal, Celso Teixeira.

Teixeira que atualmente é servidor público lotado na Secretaria de Agricultura, sofreu uma agressão no seu posto de trabalho em horário de expediente.

NOTA DE SOLIDARIEDADE A CELSO TEXEIRA

Expressamos a nossa solidariedade ao companheiro Celso Teixeira, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município de Presidente Jânio Quadros, vítima de agressão verbal e física, no último dia 23 de março, em plena dependência da Secretaria Municipal de Agricultura, órgão do qual é servidor concursado.

Repudiamos veementemente esse ato de covardia e de violência contra Celso Texeira, que foi agredido pelo simples e sagrado direito que tem todo cidadão de opinar sobre a vida pública e os destinos de seu município, elogiando ou criticando a administração e os dirigentes locais.

Todos conhecem a índole de Celso que, além de servidor público, exerceu dois mandatos de vereador, é um cidadão de bem e militante do PT e dos movimentos sociais, tendo uma longa história em defesa do povo de Jânio Quadros.

Celso é uma pessoa pacata, de paz, de família, de diálogo, integrante da comunidade cristã-católica desde a juventude e tem ideias e atitudes claras em defesa da democracia, justiça social e ética na política.

Fez parte do grupo político do ex-prefeito Léo Gambá, que promoveu uma verdadeira revolução no município e respeitou todos os grupos políticos, sem perseguir ou agredir os adversários.

Por tudo isso, não podemos admitir que em lugar do debate democrático de ideias e valores sejam praticadas a truculência e agressões contra quem quer que seja.

Enquanto deputados, nos solidarizamos com o companheiro Celso Texeira, seus familiares e amigos, e estaremos acompanhando os desdobramentos legais e judiciais decorrentes de tão condenável agressão.

Waldenor Pereira – Deputado Federal
Zé Raimundo – Deputado Estadual

Vitória da Conquista/Presidente Jânio Quadros, 27 de março de 2023