Em nova agenda em Salvador nesta segunda-feira (7), o prefeito Leo Gambá, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Celso Teixeira e dos vereadores Carlinhos e Lorinha, recebeu do DENOCS-Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, 18 mil metros de tubos que serão utilizados em sistemas de abastecimento em comunidades rurais com a contrapartida do município que entrará com mão de obra, maquinas, equipamentos eletrônicos e hidráulicos, e perfuração de poços artesianos. Estes benefícios são resultado de emenda parlamentar do Dep Federal Waldenor Pereira.
O município ainda será atendido com a construção de 50 cisternas de captação de água das chuvas para consumo humano. O convênio foi assinado hoje pelo presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoa Grande, Donizete Sousa e com a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional. As cisternas são fruto de emenda do Dep. Federal Ronaldo Carletto.
“Estamos próximos de universalizar o município com cisternas de consumo humano e, atenderemos mais comunidades com sistemas de abastecimento de água através de poços artesianos proporcionando maior segurança com abastecimento para as famílias do campo e seus animais”, garantiu Leo Gambá.
Fonte: ASCOM/Pref. Municipal/PJQ