Em sessão realizada na manhã deste sábado (12/08), no plenário da câmara municipal de Jânio Quadros, os vereadores se resumiram em debater o problema da crise hídrica que o município vem passando devido a longa estiagem.
Na tribuna alguns vereadores sugeriram que a EMBASA suspendesse a cobrança da taxa na conta, uma vez que a água chega demorar 15 dias pra cair. Ainda segundo alguns Edis, em alguns casos, as cobranças chegam ser abusivas.
O presidente da casa Celso Teixeira, juntamente com os vereadores, irão convocar a gerente regional da Embasa Kelly Galvão, para uma reunião para tomar algumas providências necessárias e para levar demandas da população diante ao problema.
Todos os vereadores demonstraram empenho para pode amenizar o problema.
Na ordem do dia, foram discutidos três projetos que serão votados na próxima sessão:
PL nº 008/2017, que dispõe sobre a regulamentação e critérios para a concessão dos benefícios eventuais de Assistência Social em virtude de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade, temporária, emergenciais e de calamidade pública.
PL nº 009/2017, que institui o código de política sanitária do município de Pres. Jânio Quadros.
PL nº 010/2017, que cria a coordenadoria municipal de proteção e defesa civil (COMPDEC), do município de Pres. Jânio Quadros.
Confira a seguir os vídeos dos Vereadores na tribuna:
Fonte: ASCOM/ Câmara municipal PJQ