t20

O governador Rui Costa, que inaugurava o Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô, durante a manhã desta segunda-feira (11), falou sobre a previsão para novo concurso da Polícia Militar, para soldados e oficial.

O político falou para a imprensa que 2 mil homens foram chamados no concurso do ano passado e que até o final do ano um novo concurso para PM vai ser anunciado. Rui afirmou que os 2 mil homens, que foram chamados, irão trabalhar durante o Carnaval, já sendo treinados.

Portanto, existe um ano de treinamento. O último treinamento é a passagem do Carnaval. Logo depois da festa, esses profissionais serão deslocados para as cidades do interior, assim como os 946 Policiais Civis e delegados que eu chamei, também, o ano passado.

O mandatário de Salvador também disse que depois do carnaval eles também serão distribuídos nas diversas cidades da Bahia, reforçando o policiamento. Quando foi questionado sobre um novo concurso, o governador disse que para ser realizado em qualquer área no Estado, depende de resultado fiscal.

Ele relatou que a Bahia está próxima de ultrapassar o índice de 46.17%, que é o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, o que impediria a realização de novo concurso até esse índice baixar.

O governador disse que essa situação acontece por conta da queda de arrecadação. O petista finaliza dizendo que vai acompanhar o fechamento da contabilidade e um concurso obviamente só pode ser feito quando as condições fiscais de respeito à legislação forem cumpridas.

Fonte: ASCOM/GOV/BA