27344152272_0af1b7292a_b

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (03), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura,  o 1º Seminário de Agricultura Familiar, com o tema: ” Contexto atual, novos desafios e perspectivas para Agricultura Familiar”.

Cerca de 300 produtores, compareceram no evento em busca de informações relacionadas às boas práticas para a Agricultura Familiar e idéias para uma produção sustentável, além de dados relacionados a valores para aqueles que pretendem implantar novas formas de produção na sua rotina de campo.

No evento foram avaliados o que se conquistou através da Secretaria de Agricultura e, discutidas outras ações que possa  aumentar as possibilidades futuras para o pequeno agricultor.

Um grupo de dança de alunos do Colégio Plauto Alves Brito, sob a orientação da professora Cleide Leitte, se apresentou  no evento. Dançando a música ” ho chuva” da banda, “Fala Mansa”, o grupo fez uma apresentação reverenciando  os tempos  das cheias, época  em que o produtor do campo mais produz e menos sofre. Foto - João Paulo Brito (143)Resultado

O Prefeito esteve presente, e em sua fala salientou a importância da Secretaria de Agricultura para os pequenos  produtores rurais; falou da dificuldade de implantar o “P.A.A leite ” , agradeceu a todos os agricultores, confira no áudio abaixo um trecho de sua fala:

Além da Secretária de Agricultura, Ana Paula Dultra, o evento contou com o Presidente da Câmara Municipal Celso Teixeira – PT, o Vereador Miguel de Oliveira – PCdoB, integrantes da companhia de dança” Achei  Elas” e demais autoridades.

27344161622_af0062183b_b

O evento contou com os palestrantes: Robério Aires – membro do centro comunitário São Pedro , Márcia Andréa – Assistente Social  e o Professor de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – (UESB), o Sr. Valdomiro Conceição Junior. Confira a entrevista do Professor no áudio abaixo:

 

Veja fotos do evento logo abaixo: