O plenário da Câmara Municipal de Jânio Quadros ficou pequeno para o público que compareceu à audiência pública sobre a Reforma da Previdência, na manhã desta sexta-feira, 24 de março.

O evento foi fruto da intervenção do mandato do Vereador Celso Teixeira, com a o apoio do Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Jânio Quadros e Maetinga e MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores.

A audiência pública contribuiu para esclarecer vários pontos sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16) e as perdas dos direitos para trabalhadores (as), abrindo mais um canal de discussão para a população.

Os agricultores, Professores e comunidade compareceram em massa, alguns, usaram da palavra apoiando a iniciativa do Vereador Celso Teixeira PT e demonstrando Repúdio à PEC 287. O evento contou com os palestrantes: Anderson Amaro, coordenador Nacional do MPA e  Cosme Almeida da Silva, Advogado e Presidente da Federação do Servidores Públicos Municipais.

Os palestrantes fizeram um balanço da atuação dos governos de FHC a Temer em relação à Previdência Social. Por meio de slides contendo dados e números, Amaro mostrou as perdas que a população pode sofrer, caso o a PEC seja aprovada. Frisou que a Previdência Social não é deficitária, fazendo também referência à enorme dívida das empresas junto à Previdência, que chega a R$ 426 bilhões, referentes a valores que não são repassados ao INSS pelas empresas.

Confira nos vídeos:

Os Vereadores: Carlos Vieira PSD, Joaquim Lima PV e o Vereador da cidade de Malhada de Pedras, Evanio Oliveira PT, marcaram presença no evento.