Jânio Quadros: Caminhoneiros interditam a BA-623 e aderem à paralisação nacional

Um grupo de caminhoneiros de Jânio Quadros aderiu à paralisação nacional contra o aumento abusivo do óleo diesel e da gasolina.

O grupo está em protesto na entrada da cidade, em frente ao Posto Novo Tempo. Eles chegaram ao local às 10h desta quinta-feira. Ainda, de acordo com informações, caminhões que não aderiram a greve estão cortando caminho pela BA-623 que liga os municípios de Jânio quadros a Maetinga, dando acesso a BA-262. Apenas carros pequenos e ambulâncias podem passar.

Caminhoneiros de todo o país estão protestando nas estradas federais e estaduais desde segunda feira (21) e devem permanecer com o protesto durante todo o dia de hoje, com interdições parciais e totais em alguns momentos. 25 estados mais o DF registraram protestos.

Desde de fevereiro, o preço da gasolina  vendido pelas refinarias da Petrobras aumentou 35% saindo de 1,52 real o litro para 2,04 reais o litro. Somente no último mês, o aumento foi de 19%.

O óleo diesel sofreu o sétimo aumento consecutivo nas refinarias. Desde 1° de maio, o produto acumula aumento de 12,3%. Com a alta anunciada pela Petrobras, o valor do diesel passa de R$ 2,3488 para R$ 2,3716, nas refinarias.