A guarnição da CIPE Sudoeste a bordo da viatura CAESG 02, por volta das 17h40 desta terça-feira dia 10 de julho, em rondas pela zona rural de Presidente Jânio Quadros, recebeu uma denúncia anônima informando que na Fazenda Guariba havia um homem, conhecido como Agenor, possuindo diversas armas de fogo em sua residência.

Chegando ao local informado, o denunciado, após negar haver armas em sua residência, autorizou a entrada da Guarnição para proceder com buscas no interior da mesma, momento no qual foi encontrado um revólver calibre .32 municiado com seis munições intactas. Em outras duas residências sob sua responsabilidade foram encontrados ainda mais um revólver, este, calibre .38, treze munições do mesmo calibre intactas, uma pistola REIXO ESPECIAL, de fabricação Argentina calibre .32, dez munições calibre .32 intactas e duas deflagradas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao citado, sendo o mesmo conduzido juntamente com todo material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Brumado onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por posse ilegal de armas de fogo.

Material apreendido:

01 revólver cal. .32 marca Taurus n° 61129
01 revólver cal. .38 marca Rossi n° J171009
01 pistola cal. .32 marca REIXO ESPECIAL
16 munições cal. .32 intactas
13 munições cal. .38 intactas
02 munições cal. .32 deflagradas
01 algema

Fonte: Informe Jânio Quadros