Foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) na casa da cultura em Jânio Quadros, atrvés da Secretaria de Agricultura, a primeira reunião do cesol -centro público de economia solidaria.
O CESOL tem como objetivo fortalecer e prestar serviços de assessoria para os empreendimentos da economia popular solidária, localizados no território do sudoeste baiano. tem grande interesse em fazer uma parceria no município para ajudar a desburocratizar e comercializar os produtos produzidos por agricultores janioquadrenses.
Serviços como: organização administrativas, planejamento, elaboração de projetos, assessoria contábil, apoio e organização de feiras e eventos de comercialização e promoção da economia solidária e etc. Poderão ser prestados para o pequeno produtor rual de Jânio Quadros.
Essa primeira reunião foi de apresentação do trabalho da entidade para a comunidade que contou com a participação maciça de agricultores, associações, assistência social, secretaria da saúde, representante do legislativo municipal e sindicato.