Jânio Quadros: Remanescentes Quilombolas de Periperi realiza I Evento Cultural da Consciência Negra

Nesta terça-feira, 13, deu-se o início ao I Evento Cultural da Consciência Negra na Comunidade de Remanescentes Quilombolas de Periperi. A apresentação do projeto à Comunidade, foi realizada pela professora Cleide, onde a mesma solicitou a participação e o apoio de todos.

O projeto foi pensado e elaborado especialmente para a comunidade Periperi cujo tema, Quilombola: Resgatando a Cultura, no intuito de promover reflexões acerca do reconhecimento da luta e resistência dos negros ao longo da história do Brasil e valorizar a cultura negra e seus afrodescendentes.

Durante o mês, a comunidade estará participando de oficinas e palestras sobre o tema. E para culminância do projeto foi programado um dia todo especial com muitas apresentações e amostras de resultados a realizar no início do mês de dezembro.

No mesmo evento uma das remanescentes quilombola, Jeane Farias, foi eleita a Presidente da associação da comunidade.

Desde já, a comunidade e a equipe organizadora agradece o apoio a Assistência Social, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e demais colaboradores. O apoio/patrocínio será de suma importância para a realização desse I Evento na região.