O prefeito Leo Gambá juntamente com o Vereador Carlos Veira, reuniram-se nesta quinta-feira (29/06), na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em audiência com Dra. Marielza Brandão Assessora da Presidência, Dra Rosana Fragoso Assessora De Magistratura e Taís Pimentel Assessora de Dra Marielza; para discutir a manutenção da comarca de Presidente Jânio Quadros e evitar o fechamento da mesma.
Na pauta da reunião, foi discutida a assinatura do termo para implantação do Núcleo Regional de Digitalização – NUREDI, que é formados por servidores e coordenados por magistrados indicados pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, tem as funções de acompanhar, supervisionar e orientar os serviços desenvolvidos, bem como verificar o cumprimento da meta no prazo estabelecido.
Nesta reunião, o Prefeito Leo Gambá se comprometeu com as manutenções necessárias para que a Comarca do município não seja desativada. E depois de muitas reuniões, o TJ-BA decidiu acatar o pedido do prefeito e, irá manter a Comarca de Jânio Quadros em funcionamento.
A desativação da comarca de Presidente Jânio Quadros, gerou uma grande preocupação para a população devido a importância dos trabalhos que são prestados, não só para Jânio Quadros como também para o município de Maetinga.
O Prefeito Leo Gambá saiu da reunião satisfeito com a garantia do funcionamento da Comarca de Jânio Quadros e, agradece o empenho de todos envolvidos nessa discussão como também, a parceria com o Prefeito de Maetinga Edcarlos Oliveira que deu total apoio ao município.
Fonte: ASCOM/GOV/Prefeitura Municipal