O município de Maetinga, a 22 km de Jânio Quadros, confirmou o seu primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus, neste sábado (30/05).

De acordo com informações divulgada na página oficial do município no Facebook, o primeiro caso foi confirmado através de um teste rápido, trata-se de uma mulher, moradora da zona rural do município, que não tem histórico de viagem, mas teve contato recente com uma pessoa proveniente do Estado de São Paulo. A paciente encontra-se sem sintomas, inclusive o seu esposo, única pessoa que reside com a paciente, não apresentou resultado positivo para o teste. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar.

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Maetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 30/05/2020 foi confirmado, através de teste rápido, o 1° caso de Coronavírus no município.
O caso confirmado trata-se de uma mulher, moradora da zona rural do município, que não tem histórico de viagem, mas teve contato recente com uma pessoa proveniente do Estado de São Paulo. A paciente encontra-se sem sintomas, inclusive o seu esposo, única pessoa que reside com a paciente, não apresentou resultado positivo para o teste. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar.
Todas as medidas de Segurança necessárias já foram tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município.
É importante destacar que nas últimas semanas 134 testes rápidos foram aplicados entre profissionais da saúde e pessoas sintomáticas, destes testes, em 133 o resultado foi NEGATIVO.
A secretaria Municipal de saúde reitera a necessidade de mantermos as medidas de enfrentamento a COVID-19 descritas nos decretos municipais e pede a população que fique em casa, redobre os cuidados com a higiene e use máscara se precisar sair de casa.