Mais um acidente envolvendo a empresa Viação Novo Horizonte foi registrado. Dessa vez, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 2h da manhã, na BR-242, entre o povoado Saquinho e o posto de combustível ‘Carne Assada’, na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina.

Segundo informações, o ônibus saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou. “Fomos acionados por volta das 2h22 para atender um acidente com um ônibus na BR. A equipe que estava de plantão rapidamente foi para o local do sinistro”, afirmam os brigadistas Anjos da Chapada, em nota na rede social. No interior do veículo havia no total 15 passageiros, sendo que desse total há o registro de duas crianças. Não tem informações de vítimas em estados grave apenas com escoriações.

Todos os ocupantes do ônibus foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, que fica em Seabra. De acordo com dados de populares, supõe-se que o acidente pode ter sido provocado por causa do motorista ter dormido ao volante. Neste mês, já é o segundo caso de acidente com a empresa de transporte. O último acidente ocorreu no dia 16 de julho do ônibus que saiu de Piatã, na Chapada Diamantina, e pegou fogo em Minas Gerais. Existe ainda denúncias de precariedade no transporte de passageiros pela empresa Nova Horizonte.

Fonte: Jornal da Chapada