Foi realizado neste final de semana sábado (06) e domingo (07) de julho na cidade de Mortugaba o zonal final do 17º Campeonato do Sudoeste de Futsal onde 8 equipes brigavam pelo título e teve jogos de tirar o folego com emoção até o fim. a competição é Realizada por  Roberto Esportes, com apoio da TV Sudoeste.

Jogos do sábado – Quartas de Final

18:00 Seleção de Anagé 2 x 4 Leno Pizza Poções

19:00 AABB Vitoria da Conquista 2 x 1 Fortaleza de Encruzilhada

20:00 Arcel Candido Sales 1 x 1 Cerealista JR Palmas de Monte Alto (Arcel jogava pelo Empate por ter melhor posição no zonal Anterior)

21:00 Seleção de Mortugaba 3 x 3 Posto Jânio Quadros Futsal (Jânio Quadros jogava pelo Empate por ter melhor posição no zonal Anterior)

A equipe do Posto Jânio Quadros Futsal entrou em quadra para enfrentar os donos da casa, em um jogo bem movimentado e cheio de chances para os dois lados, a equipe de Mortugaba saiu na frente, mas Kaka com um chute forte empata e o primeiro tempo termina tudo igual. Na volta para o segundo tempo Kaka vira o jogo 2 a 1 para Jânio Quadros, mas Mortugaba logo em seguida empata e vira o jogo para 3 a 2 e a torcida enlouqueceu e fez a festa, mas faltando 30 segundos o improvável acontece numa jogada de Lateral Marcelinho acerta o canto do goleiro e Marca o Gol de empate e da classificação do Posto Jânio Quadros Futsal para a semi Final.  Destaque para Kaka e Marcelinho pelos Gols.

Jogos do Domingo – Semi Final

9:00   Arcel Candido Sales 1 x 1 Cerealista JR Palmas de Monte Alto

10:00 AABB Vitória da Conquista 2 x 3 Posto Jânio Quadros Futsal

Na semi final contra AABB de Conquista foi um jogo de muitas chances e também muitos gols perdidos por ambas equipes, e também mérito dos goleiros que estavam muito bem, Jânio Quadros abriu o Placar com um lindo chute de Jorge Mario no ângulo, logo AABB empatou 1 a 1, mas em um jogada ensaiada de falta Aragão fez um belo Gol e colocou Janio Quadros a frente do placar 2 a1 e assim termina o primeiro tempo. No segundo tempo Leno Fez mais um para Jânio Quadros, em minutos AABB diminuiu e para buscar o empate colocou o goleiro linha no jogo, assim o treinador do time de Jânio Quadros Gilberto montou uma bela ação defensiva e conseguiu segurar até o final o resultado de 3 a 2. Destaques para Jorge Mario e o goleiro Diego.

Grande FINAL

15:00 Arcel Candido Sales 1 x 2 Posto Jânio Quadros Futsal

Na Final Jânio Quadros enfrentou a forte equipe do Arcel Candido Sales que pelo 4º Ano Consecutivo estava na final do campeonato do Sudoeste de futsal, Arcel que foi Vice Campeão dentro de casa perdendo para Jânio Quadros em 2017, esse jogo teria um gosto de revanche, jogo começou tenso, mas em uma Jogada de Kaka pela esquerda, Aragão abre o placar 1 a 0 Jânio Quadros, em um jogo difícil a equipe de soube administrar o resultado no primeiro tempo. No segundo tempo Marcelinho sofre Penalti e Kaka bate e faz a cobrança para se sagrar o Artilheiro do campeonato Sudoeste pela terceira vez (2016,2017 e 2019). Jânio Quadros 2 a 0 e pressão do Arcel que faz um gol 2 a 1 e coloca o goleiro linha e muito mais pressão, mas com boa marcação e o goleiro Diego pegando tudo até o último minuto.Artilheiro da competição: Kaka 12 gols Posto Jânio Quadros Futsal

Goleiro Menos Vazado :Foguinho sofreu 9 gols na competição Arcel Candido Sales.

Jânio Quadros pela 2ª vez(2017 e 2019) campeão do Campeonato de futsal do sudoeste!