Durante a manhã dessa terça-feira (08/08), aconteceu a 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde de Pres. Jânio Quadros. O evento foi realizado na Casa da Cultura, que teve como tema central, “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo Brasileiro”.
Com a participação da Srª Márcia Viviane de Araújo, palestrante do evento. Estavam presentes os Vereadores (Celso Teixeira, Joaquim, Carlinhos e Lorinha), o Prefeito Alex da Silva (Léo Gambá), a Secretária de Saúde Márcia Andrea e representantes das secretarias (Educação, Assistência Social e Agricultura).
Foram elaboradas propostas com base nos SUBEIXOS: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS; Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde; Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde; Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde. Dessa reunião foram eleitos delegados que irão participar das etapas Macro-regional do sudoeste da Bahia.

Segue abaixo o vídeo do evento:

Fonte: Janioquadroseregiao.com.br