Foto João Paulo Brito (176)

O Grupo de Capoeira Guerreiros do Brasil – GGBC, se apresentou mais uma vez na quermesse São João Batista na noite desta terça-feira(21). E dessa vez não foi pra mostrar a gingas e nem os saltos da Capoeira o que também fez parte da festa; mas para  alegrar o público que esteve presente com a já tradicional “Quadrilha do GGBC”.

Os saltos e as realizações dos passos diferenciados, são elementos de grande destaque na “Quadrilha do GGBC”, sem perder a essência e a tradição da dança.

A quadrilha junina ou matuta é uma dança típica desse período do ano e sempre é realizada principalmente na região nordeste do Brasil. Com origem nas danças populares das áreas rurais da França e Inglaterra, com o tempo foi introduzida em nosso país durante o Império. E, no sertão do nordeste brasileiro encontrou um colorido todo especial e marcante e misturando-se à música e comida da região.

Confira logo abaixo a cobertura fotográfica: