Urgente: Equipe da vigilância sanitária com apoio da polícia militar desmancha fila em casa lotérica

Por volta das 18:40 desta terça feira (28) uma equipe da vigilância sanitária juntamente com a polícia militar do Município de Jânio Quadros desmanchou uma suposta fila de pessoas que provalvemente aguardava a reabertura da casa lotérica para amanhã dia (29), para poder sacar o auxílio emergêncial.

Em conversa com os donos da lotérica, foram distribuídos no momento cerca de 120 senhas e mandaram as pessoas de volta para as suas residências.

O que é Auxílio Emergêncial ?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

 Conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do governo da Bahia, as filas precisam ser espaçadas pelo menos com um metro de distância de uma pessoa para outra. Além disso, o Executivo estadual quer o uso de máscara. Na imagem é possível observar que, além de não respeitarem o espaço, a maioria da população não usava máscara.

Logo após a passagem das equipes de segurança é o acordo tomados entre eles, a frente da lotérica ficou completamente vazia.

No Município de Presidente Jânio Quadros, segundo informou a página oficial da prefeitura em um boletim do coronavírus atualizado na última segunda-feira (27/04) às 19h, e postado hoje (28) as 19h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde informou que temos notificados 17 casos com suspeita de COVID-19.

11 CASOS SUSPEITOS JÁ FORAM DESCARTADOS (06 laboratorialmente e 05 clínico epidemiológico).

Na Bahia os número de pessoas infectadas já chega a 2.564 e o de óbitos são de 93 pessoas pelo Covid-19. No País, o número de infeccionados já são 71.886 casos e os óbitos estão em 5.017.

É fundamental continuar seguindo as orientações das medidas preventivas, como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar aglomerações e, principalmente, se manter em isolamento social.

PELO BEM DE TODOS, FIQUE EM CASA