O município de Jânio Quadros, registra o primeiro caso confirmado para coronavírus – Covid-19. A informação foi divulgada no boletim oficial do site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia na noite desta sexta feira(15/05).

De acordo com informações, o município ainda não recebeu oficialmente a notificação do caso confirmado de COVID-19 incluído no boletim epidemiológico. Por isto, desconfia-se de um erro na comunicação e aguarda uma posição da Sec de saúde estadual.

Todos os casos suspeitos existentes no município foram e estão sendo isolados e/ou monitorados e apenas alguns aguardam resultado dos testes para Covid-19.

A Bahia registra 8.128 casos confirmados de Covid-19. Considerando o número de 2.085 pacientes recuperados e 281 óbitos, 5.762 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Se apresentar sintomas como febre e dificuldade para respirar, não vá diretamente para o posto de saúde. Ligue para seu Agente de Saúde ou sec de saúde para receber orientações e ser devidamente atendido.

Veja a o boletim epidemiológico clicando aqui

Siga as orientações.

#FiqueEmCasa