Os moradores de Jânio Quadros reclamaram na rede social Facebook da sujeira da água que sai das torneiras em alguns bairros da cidade. A água que chega até as residências está imprópria para o consumo e até para os serviços domésticos por causa da cor. Em nota a Embasa presta esclarecimentos sobre o ocorrido. Confira logo abaixo o comunicado.
Comunicado da Embasa
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, está trabalhando para regularizar o abastecimento de água em Presidente Jânio Quadros. Enquanto estão sendo realizados os testes operacionais na Adutora de Maetinga, paralelamente, a empresa também está realizando a manutenção nos equipamentos eletromecânicos que afetaram o funcionamento dos poços tubulares que estão complementando o abastecimento da cidade. Com isso, a empresa espera que ao longo deste final de semana, a situação esteja normalizada.
Esclarece que, durante o desprendimento da tubulação, um pequeno volume de terra provocou alteração na coloração da água fornecida em pontos isolados da cidade. Imediatamente após o ocorrido, funcionários realizaram descargas em pontos específicos da rede para regularizar a distribuição.
Os usuários que identificarem o problema em seu imóvel devem informar a Embasa pelo telefone gratuito 0800 0555 195.
Fonte: ASCOM/Embasa