genival

Com 85 anos de idade e 66 de carreira, o paraibano veterano do forró, Genival Lacerda, recentemente recebeu o título de Cidadão Baiano. O artista se disse entusiasmado ao receber a honraria, mas não deixou de destacar seu desapontamento por estar há muito tempo distante dos festejos juninos no estado. “Eu estou triste com a Bahia”, revelou.

“Me cortaram do São João da Bahia, que eu sempre quis muito bem, não toco há mais de 20 anos”, disse Genival, criticando ainda a “invasão” de outros ritmos na festa tradicional. “Se os empresários não tiverem respeito pela cultura da música nordestina, vai acabar”, avaliou o cantor dos clássicos “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue?” e “Radinho de Pilha”, disparando contra os sertanejos e a banda Calypso. Suas queixas não deixaram de fora nem o São João de Caruaru: “Fagner mesmo, esse ano foi expulso do São João de Caruaru, isso é uma sem-vergonhice, uma safadeza, viu? Caruaru está esculhambando com o São João”, afirmou. Genival falou ainda sobre seu mais novo disco, “Todas as Cores”; a música de trabalho, “Me Dê Seu Wifi”; o projeto de gravação de um DVD ao vivo, além de uma turnê na Europa.

Eu já recebi em Recife, Pernambuco, mas um título como esse que eu recebi em Salvador, foi a coisa mais linda da minha vida. Muito bom, uma honra pra mim, sabe? Bem feito, fiquei satisfeitíssimo, eu não tinha recebido um título daquele jeito antes.

E agora já podem dizer, Genival Lacerda baiano! (risos). Eu fiquei entusiasmado para cada vez mais vir a Salvador e à Bahia. Mas tem muitos anos que eu não faço São João ai no Pelourinho e em outras cidades. Eu vou fazer, junto com meu filho João Lacerda, shows pra arrasar mesmo, no Recife, em João Pessoa, em Aracaju, e a Bahia eu não sei o que é que houve. Me cortaram do São João da Bahia, que eu sempre quis muito bem, não toco há mais de 20 anos.

Fonte: Bahia Notícias