A Secretaria de Saúde de Jânio Quadros, realizou nesta manhã de sexta-feira(16), um ato de solenidade para entrega  de equipamentos de informática para a implantação de prontuário eletrônico para as unidades de saúde da família com recurso do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ e equipamentos para as unidades e centro de saúde.

As 07 unidades de saúde do município receberão: computadores, impressoras, nobraek, roteadores, notebooks e tablets para todos os Agentes de Saúde que agora passará a usar um sistema de coleta de dados informatizado que facilitará no trabalho de campo.

A aquisição destes equipamentos, foi fruto de uma emenda parlamentar do Dep. Waldenor Pereira em parceria com a Prefeitura Municipal de Jânio Quadros , que contempla:

  • USF do povoado de Lagoa da Volta com 02 suportes para soro;
  • USF do povoado de Terra Vermelha com 07 suportes para soro, 03 arquivos de aço e 01 aparelho de eletrocardiograma portátil;
  • USF Sede II com 03  suportes para soro e um aparelho de eletrocardiograma portátil;
  • USF Sede III com 05  suportes para soro e 01 aparelho de eletrocardiograma portátil;
  • USF da Comunidade de Curral Velho com 07 suportes para soro e 01 aparelho de eletrocardiograma portátil;
  • USF Serra Escura com 03  suportes para soro, 01 aparelho de eletrocardiograma portátil e 03 arquivos de aço;
  • Centro de Saúde São João Batista receberá 09  suportes para soro e um aparelho de eletrocardiograma portátil e 01 arquivo de aço.

Além dos Agentes comunitários de Saúde, compareceram ao evento os Vereadores: Celso Teixeira, Joaquim Lima, Roberto alves (Lorinha) e Carlos Vieira; O Prefeito Leo Gambá e a Primeira Dama Leliana Isaq, A Secretária de Saúde Márcia Andréa Farias e a Coordenadora da Atenção Básica do município de Presidente Jânio Quadros Dalva Prates.

Confira nas imagens logo abaixo: