A empresa Evans será responsável pela instalação da cúpula dome screen do Planetário Professor Everardo Públio de Castro, na cidade de Vitória da Conquista.

O planetário promete ser o mais sofisticado do Brasil. “O equipamento vai além da astronomia. Aqui vai ser um museu de arte e conhecimento”, afirmou André Alencar, representante da Evans no Brasil. A declaração foi dada durante visita ao equipamento, localizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Alencar foi recepcionado pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB) e comitiva. A previsão é que em agosto a equipe, formada por técnicos estrangeiros, venha instalar a cúpula e, em seguida, realize o treinamento dos técnicos locais.

A arcada dome screen permitirá a imersão da tecnologia tridimensional sem uso de óculos. Com capacidade para 165 pessoas em sua sala de projeção, o planetário irá possibilitar atividades educativas de forma lúdica e interativa.

Além da sala de projeção, o planetário contará com área administrativa, almoxarifado, sala de reunião, recepção, sanitários e salões para exposições em geral.